Revisão do Plano de Ordenamento do PNPG – 3ª sessão esclarecimento

Esta entrada é parte 3 de 9 na série Portaria 1245 - Taxas ICNB

DSCF1758

DSCF1760

Centro de Animação Termal do Gerês. Um auditório cheio. (mesmo com futebol da selecção na TV!!!)  Uma discussão que deixou sempre transparecer o clima de “mau estar” de lado a lado, e que nada veio acrescentar ao velho, longo e carrancudo problema do PNPG, nomeadamente os seus regulamentos e o convívio nada pacífico com as populações integrantes. ( e não só)

Quanto à famigerada portaria 1245/2009, e à boa moda portuguesa, vai ser…vai ser…vai ser qualquer coisa que não se percebe bem. Explicando um pouco melhor, o que será difícil devido a preciosismos de linguagem utilizada com requintes de malvadez, tais como reformulação, rectificação, correcção ou revogação, penso que a coisa vai acabar pelo são convívio na paz podre – ” Não faças ondas…Eles fecham os olhos”., por exemplo, ” é proibido, mas pode-se”…ou então o célebre, e diga-se que caí como uma luva, “para Inglês ver”.  Poderá facilmente ser adaptado com ligeireza, para “Pan-Parks ver”.

Infelizmente temo não estar muito longe da verdade. Isto é cosmética. O que era preciso era uma cirurgia plástica de reabilitação funcional. Infelizmente continuamos a Parecer e não a Ser, quando autenticidade é o que não falta àquela terra e àquelas gentes. Fiquei triste com o que vi.

Ah! é verdade, já me esquecia…Uma questão que me ponho: Não seria lógico, já que é uma discussão PÚBLICA, que o ICNB e o PNPG disponibilizassem as opiniões, sugestões e criticas, que vão recebendo? Não deveria haver acesso público a essa informação?

 

Ver mais da série200,00€ de tretasO Hipócrita é como um arco.

One thought on “Revisão do Plano de Ordenamento do PNPG – 3ª sessão esclarecimento

Os comentários estão fechados.