O Hipócrita é como um arco.

Esta entrada é parte 4 de 9 na série Portaria 1245 - Taxas ICNB

Arco2

O Hipócrita é como o arco. Quanto mais se dobra, maior é o golpe.

Não podemos esperar mais nada. Falsidade e hipocrisia q.b. Fingimentos e falsas promessas. Esses sim, são os valores que predominam! Os verdadeiros ingredientes desta caldeirada!

Quanta mais esperança nós colocarmos nas resoluções e consequências da entrada em vigor do novo POPNPG, maior será a nossa desilusão. Sem fazer profecias, acredito que este lobo com pele de cordeiro, vai continuar a fazer das suas. Senão vejam:

– No debate de ontem, sobressai a promessa de que tudo será possível no futuro, desde que fundamentado e apresentado formalmente por escrito. Sabemos que não será assim. Aquilo que são “fundamentos interessantes” para uns, são-no “inaceitáveis” para outros; Ganhar tempo e deixar em “banho Maria”, são as estratégias prioritárias. …(e não se queixem – até houve debates, não houve? e ninguem disse nada, pois não?…)

– A portaria 1245/09  já está em vigor. Mesmo absurda, mesmo assim vigora! Apre! é preciso ser tanso para não entender isto! Quem está mal, de momento, são aqueles que para lá vão sem autorização e sem pagamento! isto é o que diz a Lei. Logo, quando tiverem que (e quiserem) agir… a lei está lá, e está do lado “deles”. O que respondeu o parque ao Rui Barbosa? Tudo bem, muito bem, mas PAGA e não bufes. …porque a portaria diz que tens que pagar….e como a gente (eles) ainda não sabe como isto vai funcionar, para já “só estamos a dar cumprimento à Portaria” dirão eles. Em que ficamos?

Ninguem é “o pai da Criança”. O PNPG e o ICNB, não tem culpa nenhuma. Andaram a “fazer filhos na mulher dos outros”. Ficam com o prazer,  não assumem a paternidade e a gravidez é um problema (só) da mãe. A culpa é da Comissão Mista que pariu o enjeitadinho. E assim, a culpa morre solteira. Alguma (culpa) pode sobrar na argumentação de que, a Pan Parks é muito exigente…e nós , nós que agora já aderimos, temos que cumprir!!!

Somos os tais que estamos, sempre que temos algo para resolver, estamos a “desenvolver projectos”, a “criar Comissões” e a “estudar o assunto”. O que é certo, é que os anos passam e os chicos espertos nos enganam com promessas ricas, qual ouro dos ciganos: – O pechisbeque!

 

Ver mais da sérieRevisão do Plano de Ordenamento do PNPG – 3ª sessão esclarecimentoPOPNPG – (mais) uma solução infeliz?

Deixe uma resposta