De Alvite a Salgueiro – inacreditável

Por muito incrível que pareça, quando solicitei na sede do PNBL-SX a autorização para visitar Salgueiro, NADA, RIGOROSAMENTE NADA, foi referido em relação ao estado da zona!!! Preenchi o formulário, autorização na mão e….passe um bom dia… tenha cuidado com o tempo… previsões de muita chuva…

Estranho, não? Porque será?

Não consigo, e acho que não é preciso, escrever mais nada…ficam as imagens…

3 thoughts on “De Alvite a Salgueiro – inacreditável

  1. mas a malta anda alucinada? será que quem te disse isso esteve de férias aquando dos incêndios e só aterrou a nave há pouco? é que pelo que parece não é só uma parte que está ardida, é mesmo o trilho todo! as imagens são desoladoras, em linha com aquilo que vimos na fonte fria…tinha para mim que as coisas do outro lado da fronteira eram tratadas duma maneira diferente mas afinal é tudo farinha do mesmo saco…a displicência espalha-se…

    Grande Abraço
    X

  2. Alucinada? Não! o surrealismo é uma corrente cada vez mais mais actual. Falta-lhes a genialidade dum Michel Agelo, mas cantam o Renascimento! Cantam o Homem e a Natureza (com maiúsculas)…. falta-lhes tudo (excepto dinheiro para esbanjar)…mas cantam os feitos! Dos “defeitos” …Nada! Também eu tive, durante demasiado tempo, a noção de que as coisas do outro lado (Galiza) estavam melhores…mas, acabaram por matar a galinha dos ovos d’ouro. O Parque PNBL-SX e os Veciños, são os maiores responsáveis. Por incrível que pareça, seriam os mais interessados para que isto não acontecesse!! Infelizmente não foi o clima, não foi a natureza, não foi o vento Leste, nem qualquer outra subjectividade que queiram atribuir ao assunto. Todos sabemos porque é que isto acontece! Parece incrível? Infelizmente não o é. É a realidade. Sabes que isto de transfronteiriço…são outros 5 tostões de conversa, não sabes?
    Isto não acontecia (aconteceria) desta forma se Salgueiro não fosse o Parque, e o Parque não fosse Salgueiro.

    Grande abraço
    Z

Os comentários estão fechados.