A cancela mais “feia” até hoje

Esta entrada é parte 8 de 9 na série Cancelas

Quando no mês passado circulava de carro pela estrada que nos leva desde a Feira Vella – Entrimo- até à Ponte Nova, cruzando o Rio Pacin e seguindo em direcção à Terrachan, procurando trilhos novos, deparei-me com uma marcação dissimulada na vegetação. Até aqui tudo bem! Numa primeira mirada, fiquei contente por ter encontrado um trilho. Mas, ao atentar no local, verifiquei com desalento que se tratava, não de qualquer início de trilho ou percurso marcado que eu julgava ter acabado de encontrar, mas sim de uma cancela.

Não bastando a utilização indevida destes dois postes de marcação, que já tiveram melhores dias, fossem lá eles de onde fossem, a “cancela” continha outras “atrocidades”, nomeadamente a utilização de arame farpado.

Alguns detalhes:

Sou um apaixonado por essas “poesias” que algumas soluções de cancelas e portões nos proporcionam. Esta de poético nada tem, infelizmente…

Ver mais da série…cada roca tem seu fuso – 7Cada “cama” tem seu uso…

3 thoughts on “A cancela mais “feia” até hoje

  1. Moreira; Sabes??? Debiamos de organizar duas andainas. Unha en Portugal e outra en España. Que che parece???? un saudo

  2. Manolo,
    Pensando um pouco, prefiro “invitar-te” a uma caminhada entre amigos, que pensar em “organizações”. sabes, acho que já há muitas “andainas” organizadas…
    Diz-me da tua disponibilidade por mail,….. e a de Portugal, trato eu! Valeu?
    Un saudo

Os comentários estão fechados.