Vamos limpar o PNPG!! A Palavra convence, o Exemplo arrasta!

Vamos limpar o PNPG!!
O blogue Carris está a organizar uma actividade de limpeza do Parque Nacional da Peneda-Gerês nos dias 5 e 6 de Setembro. Esta limpeza será levada a cabo por grupos de voluntários que irão actuar em diferentes zonas do PNPG. Se quiseres participar, constituir um grupo de voluntários ou para qualquer informação, envia um email para limpar.o.pnpg.2009@gmail.com

HPIM1162

Esta é uma imagem de 29 de Agosto 2009.  O lixo acumulado dentro daquela que terá sido a casa do gerador e que agora está transformado em Incineradora dos Carris, vai-se acentuando. Lamentavelmente, e como agravante, penso eu, isto acontece num dos poucos edifícios que embora de espaço exíguo, fornece algum abrigo (completo) aos que visitam os Carris nos dias de intempérie.

Mas não é só aqui que a situação é dramática. A parte inicial do trilho dos Carris, da Ponte até à zona da fonte da Abilheirinha, é um W.C. público. O mesmo sucede na parte inicial do estradão da Portela do Homem até Calvos. E tantas outras…

Todos juntos poderemos inverter esta situação. A acumulação de lixo em alguns locais é, só por si, motivo para que outros facilmente cedam a lançar mais um lixinho p’ro monte, e uma latinha p’ra cabrinha. Participe! A Palavra convence, o Exemplo arrasta!

Informação completa