Forcadiñas – Requeixo – Sampaio – Bouzas – Fonte Fria – e volta para trás que se faz tarde

…de título para um post, já chega!… Forcadiñas – Requeixo – Sampaio – Bouzas – Fonte Fria – (só aproximação! não chegámos mesmo à Fonte Fria!!!).  Embora os dias estejam maiores,  o tempo passou rapidamente – passa sempre, quando estamos bem – e outros (bons) compromissos faziam-nos inverter a marcha! Maldito relógio! É sempre pouco, o muito tempo que ali vamos passando. Um passeio mais compridito 🙂 do que o pensado inicialmente. Precisamente por isso, por não ter sido pensado, sobretudo inicialmente, nunca pensei em andar tanto, no dia de hoje. Deveria ter pensado? Não sei. Mas, pensado ou não, uma coisa sei: foi um dia bem passado e em óptima companhia! Uma manhã de sol, embora fria, anunciava um dia esplêndido para caminhar. Quase  quase, a tender para um calorzinho excessivo, depois das 11horas, já lá para os lados de Bouzas. Sobrava roupa, e beber de um regato passou a ter outro sabor. Que bom saciar a sede ajoelhado num regato. Não que eu me ajoelhe muitas vezes, mas, para venerar estas dádivas da Natureza, até “queda facial em frente” eu faço. Só que, cruzes canhoto, faz-me lembrar os tempos de tropa. Deixemos isso que não interessa a ninguém, e ‘bora lá, mostrar as fotos, que é o que todos querem ver, não é?

2 thoughts on “Forcadiñas – Requeixo – Sampaio – Bouzas – Fonte Fria – e volta para trás que se faz tarde

  1. Boa tarde,

    acabei de ver neste site a referência a Requeixo, incluida num percurso.
    Como presumo que nao seja no Concelho de Aveiro, solicito-vos, se possivel, que me indiquem em que Concelho se localiza, dado o interesse desta freguesia.

    Agradecida,

    Isabel.

  2. Obrigado pela visita.
    Não é em Portugal!
    Trata-se da área recreativa de Requeixo, no Parque Natural da Baixa Limia – Serra do Xurés PNBL -SX – Galiza. Fica no concello de Lobios – provincia de Ourense.
    Penso ser apenas um coincidência…coisa frequente em Toponímia.
    Cumprimentos,
    JM

Os comentários estão fechados.