Depois de um Sábado improvisado e muito agradável, , conhecendo (finalmente!) o João e o Jorge , revendo velhos amigos e visitando novos locais, enriquecendo o corpo e a mente em prazenteiros momentos de convívio, aproveitando uma melhoria das condições meteorológicas relativamente aos últimos dias, meti pés ao caminho.
Hoje, um Domingo de céu enublado com algumas abertas e previsões de chuva para a tarde, apareceu-me à frente das botas logo de manhã. Quando dei por ela, estava a caminho das Sombras, percorrendo o vale do Rio Vilameá. Já sei que, aqueles que me conhecem, estão a rir-se e a magicar, talvez perguntando-se baixinho: “O tipo não é tolo? Outra vez?….”
Pois! Fiz a pergunta a mim mesmo enquanto subia, lentamente, a estrada até à Ermida da Virxe do Xures, acabando por, lentamente, decidir continuar e não fazer mais perguntas importunas a mim mesmo. O anjinho mau e o bom, lá se puseram de acordo! -coisa rara- e permitiram-me mais este passeio higiénico. A motivação residia, essencialmente, ver a transformação que as quedas de água deveriam ter sofrido como consequência das últimas chuvas. Já tinha saudades de “ouver”, aquele rio – termo usado por José Duarte – quando se referia a “ver” e “ouvir” ao mesmo tempo, –
Recebido por algum do gado que ainda se encontra na serra, terminei a subida com uma breve pausa nas minas. Regressei depois de algumas fotos já com o céu mais aberto e a luz a revelar tons outonais maravilhosos.
Moreira;Bos dias. Moito subes As Minas da Sombra. Esta ruta debeche gustar moito poque…cantas veces levas subido??? un saudo.
Olá Manolo! É verdade. Já levo umas quantas vezes…por vezes é só uma questão de oportunidade. Como sabes, passo a maioria dos fins de semana por aquela zona. Quando não tenho tempo para caminhadas mais longas ou que necessitem do dia inteiro, já deixo as botas contentes com aquele passeio. E também é uma caminhada muito bonita. São muitas as mudanças ao longo do ano. Cada vez que lá vou, há sempre algo que ainda não tinha visto.
Um abraço
O tipo não é tolo? Outra vez?…
😀
Aquele abraço Zé!!!!
Só tu e o outro maluco dos Carris!!!
Abraço!
Preciosa zona ,queda pendente a miña excursion por ala,esa cascada merece unha foto dende a parte de abaixo e con exposicion lenta.Saudos
Grande Zé,
“Quase” que nos encontravamos na montanha, eheh. Neste domingo fomos até aos Carris pela primeira vez, fantástico, estamos ansiosos para ir lá com o tal maluco! Tencionamos fazer as Sombras em breve, se calhar até já no próximo fim de semana.
Cumprimentos dos 3
Também vos conto a história da mosquinha nas Sombras! quando queiram…
Abraço para os três
Zé
A min parece mais bonita, as Minas dos Carris que as Minas da Sobra. A ti que che parece?? un saudo.
Ola Manuel.
Também estou de acordo contigo. A localização e grandiosidade dos Carris é mais interessante, relativamente às Sombras.
Un saudo
E digo eu; Eu tamen poido coñecer a história da; “mosquinha nas Sombras”?????? Outro suado.
é uma brincadeira com a Xarah…uma cadela de uns amigos como podes ver.
è uma história que só te posso contar pessoalmente….ao Jimbo também lhe vai interessar certamente
Un Saudo