Foto: “print screen” de http://www.panparks.org/learn/certified-pan-parks/peneda-geres-national-park
The last remnants of natural forest in Portugal form the nucleus of the PAN Parks Wilderness area in Peneda-Gerês
Decreasing and abandoned grazing have created an opportunity for wilderness restoration thus adding several thousand hectares of mountainous wilderness to the existing wilderness area. This will provide a unique opportunity for visitors to experience and enjoy the natural dynamics of oak forest re-growth and observe wilderness restoration in a Mediterranean country. (aqui: http://www.panparks.org/learn/certified-pan-parks/peneda-geres-national-park )
Não deixa de ser irónico!!! mas, estará isto relacionado com os incêndios? …tudo é possível,” in a Mediterranean country”! Penso que será tudo uma questão de “projectos” e “apoios” ao re-growing de interesses, traduzido em euros!
Estou (muito) triste, e envergonhado enquanto cidadão, com o que se passou no Nosso Parque Nacional. Salvem o que resta! Aumentem a vigilância e mobilizem metade dos meios que mobilizaram na procura da Maddie, por exemplo, durante metade do tempo, e acredito que a época alta de incêndios, não terminará de forma tão festivaleira na comunicação social.
;(
Saudades
Boas. Só posso concordar com estas palavras. Aliás, publiquei um texto no blog do Bota Rota, com sentimentos similares. Cumprimentos, Jorge Sousa